Naturopatia e Terapia Corporal


O termo Naturopatia surgiu da junção das palavras Naturo (Natural) e Patia (entende-se "tratamento de desarmonias"). E o termo Massoterapia, Masso (Arte de tocar, massagear) Terapia (processo terapêutico tratar e cuidar). A Massoterapia e Naturopatia se referem às práticas naturais de tratamento e harmonização corporal. Ela surgiu da necessidade cada dia mais urgente dos terapeutas de ampliar os seus conhecimentos e técnicas em recursos naturais de tratamento.
Há uma crescente evolução da prática de terapias alternativas complementares como a Acupuntura, Massoterapia, Fitoterapia, Terapia Floral, Reiki, e Yoga evidenciando a busca de formas mais naturais para os cuidados primários com a saúde.
O Curso de Terapeuta Corporal forma terapeutas educadores que utilizam meios naturais em terapias e ensinam caminhos para a harmonização mente/corpo/natureza.
As bases principais deste curso são as técnicas orientais de tratamento, fundamentadas nas filosofias chinesa e indiana, associadas às técnicas ocidentais. Todas as técnicas são tratadas de forma teórico prática.
As técnicas utilizadas pelos Terapeutas Corporais e Naturopatas são várias e se destinam:
• Àqueles que necessitam do toque direto no corpo, através da manipulação de pontos (conforme a metodologia oriental) como forma de manter seu estado geral em harmonia e preservar a saúde;
• Àqueles que necessitam reorganizar suas funções vitais prevenindo doenças e combatendo dores ou disfunções orgânicas, através das práticas naturais. As técnicas maximizam a circulação da energia vital pelo corpo, combatendo diversos sintomas como dores, tensões e estresse.